segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Delineador em pálpebra gordinha, tem jeito?

Olá pessoal!!!

Quem tem pálpebra gordinha sabe o quanto é triste você fazer aquela maquiagem pra arrasar, e quando abre os olhos só dá pra ver o traço do delineador (brochante, eu diria!).

Mas ao mesmo tempo, quem é apaixonada por make sabe o quanto um delineado bem feitinho dá um toque final que deixa o look com aquela cara de "gastei metade do salário no maquiador hoje"!

Bom, o que fazer então? Será que quem tem pálpebra gordinha estrá sempre sujeito à triste decisão sombra ou delineador? Calma amiga, não se desespere! Eu tenho a solução! (ô coitada!).

Brincadeiras à parte, esse dilema tem jeito sim! As duas categorias de produtos quase indispensáveis de um look mara podem sim viver em harmonia mesmo em pálpebras gordinhas! E quem está dizendo é autoridade no assunto! Eu, uma das pálpebras mais gordinhas que conheço!

Foram anos de treinamento intensivo, mas consegui harmonizar os dois produtos! (exagerada? eu?) Ok,ok, não foram anos não, mas requer um pouco de treino tá?

Vamos lá, tenho alguns truquezinhos que ajudarão a realização do serviço:

1. Estique sua pálpebra o máximo que puder:



Todo e qualquer lugar que fale sobre como fazer um delineado estará certamente contradizendo esta regra, mas na verdade, o segredo está em saber esticar a pálpebra. Você precisa criar o plano mais reto que conseguir, como se pudesse remover as pálpebras e esticá-las sobre uma mesa. Eu puxo minha pálpebra não só pro lado mas também pra cima, assim fica bem esticadinha. Quando soltá-la não vou ter o temido efeito mal de Parkinson, e sim um traço firme e retinho! Com a prática você vai precisando menos dessa tática, mas pra quem está começando ajuda muito!

2. Nunca tente fazer o traço todo de uma única vez:


A menos que você seja muito habilidosa, as chances de fazer uma mega caca tentando fazer o delineado de uma vez só são grandes! Até mesmo pra quem não tem as pelanquinhas palpebrais, imagina pra nós amigas de dobrinhas supra oculares (eita que chic!).
Comece fazendo o traço do centro dos olhos em direção ao canto externo, e depois, com o que sobrou de produto, vá traçando aos poucos desde o canto interno até encontrar com o meio.

3. Faça o traço mais fino que conseguir:


Esta dica é muito importante porque é o que vai permitir que apareça algo em suas pálpebras além do delineado!

4. Use um instrumento que te dê firmeza:

Se você não está acostumada a fazer delineado, procure um delineador que te dê mais firmeza na hora da aplicação. Essa escolha é bastante pessoal, mas eu sugiro delineador em gel + pincel chanfrado, delineador em caneta, ou lápis preto mesmo.



E... Tcharammmmm




Vejam que maravilha amigas de pálpebra gordinha!!! Dá pra ver a sombra (muito mal passada!) e o delineador! Não é fantástico? Só quem tem esse deslize anatômico vai entender do que estou falando (hahaha). 

Enfim meninas, delineador é prática, quanto mais você faz menos difícil vai ficando. Tá de bobeira? Vai fazer delineado : )

Espero ter ajudado pessoal!

Se você tem outra tática revolucionária pra delinear pálpebras gordinhas por favor deixe nos comentários, a nação das cheiinhas palpebrais agradece!

Bjoos!!!

3 comentários:

  1. Gostei das dicas. Eu costumo apoiar o cotovelo no espelho para dar mais firmeza.
    Você conhece algum delineador que não fique craquelado ? Já experimentei vários e eles acabam craquelando e depois começa a esfarelar e o meu rosto fica cheio de pontinhos pretos do delineador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kátia... então, até hoje o melhor delineador que eu utilizei (não craquela, não escorre e tem uma ótima fixação) é o fluidline da MAC. Depois que eu comecei a usar não consigo trocar!!! Ele é mais carinho, mas dura horrores..

      Excluir
    2. Oi Katia!!!

      Concordo totalmente com a Aninha. o fluiline da MAC realmente fixa super bem e não craquela!

      Se você tiver prática com delineadores líquidos, na Liberdade vende uns baratinhos sem marca, que vem com aquele aplicador mais firminho de feltro sabe? Eles são ótimos porque viram tipo uma borrachinha no seu olho e até na hora de remover saem por inteiro!

      Uma outra coisa que vc pode fazer pra evitar o craquelado é aplicar uma camada de delineador, depois, com o mesmo pincel chanfrado você aplica sombra preta por cima e em seguida outra camada de delineador, isso faz o delineador grudar mais na sua pálpebra!

      Espero que tenha ajudado!

      Bjinhus!

      Excluir