segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Anthelios Unifiant - La Roche-Posay

Oláaa meninas!!!

Continuando com a saga de produtinhos que eu trago pra casa nas minhas idas à farmácia, venho mostrar hoje o protetor solar Anthelios Unifiant da La Roche-Posay.





Já tinha lido umas boas reviews dele e aí a curiosidade falou mais alto e lá fui eu atrás do bichinho.
Ele tem FPS50 e segundo a marca, homogeneiza a tonalidade e alisa o relevo da pele. É um mousse com cor que confere um efeito antibrilho.
Confesso que o fato dele ter cor me assustou um pouquinho (ainda mais pela marca não disponibilizar variações de cor) porque sempre dá aquele medinho do produto ser super bom mas não ser do tom certo da nossa pele. Mas este é um daqueles produtos que prometem oferecer uma cor que "se ajusta a todos os tons de pele" (Ualll!!!)
Vamos ver mais de pertinho:



Como dá pra ver na foto aí em cima, ele é um mousse MESMO,  bem espesso e consistente. É até um pouco difícil de "arrancar" o produto da bisnaga de tão grossinho que é! Tem que apertar forte. Ele espalha fácil no rosto e absorve rapidinho.
Não sei se a cor se ajustou ao meu tom de pele mesmo ou se coincidentemente a cor "bateu" com a minha (teria que testar em alguém com outra tonalidade de pele pra ver melhor). Na minha deu certinho, olha lá:

O efeito mate do Anthelios é bem evidente! Ele tem um toque que deixa aquela impressão(zinha) de oleoso, sabem? Mas continuei usando firme e forte pra ver quais as minhas impressões reais dele pra colocar aqui e acredito que seja apenas uma questão de textura mesmo. Meu rosto não ficou mais oleoso e também não tive espinhas ao usar esse protetor. Achei que ele segurou bem a minha maquiagem também! To adorando!

Um fato curioso dele é que na embalagem diz ser "resistente à água", mas nas instruções diz pra "reaplicar SEMPRE, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se". Curiosa e cética como sou, fui fazer o teste:

Passei uma camadinha do Anthelios na minha mão. Fica assim:


Depois fui pra pia e deixei a água escorrer na minha mão, sem esfregar. O protetor continuou lá, intacto! Aí, querendo ser mais fiel a vida real, dei uma esfregadinha (mais ou menos como a gente faz quando sai do mar e passa a mão no rosto).



Depois da esfregada, passei um lencinho de papel na minha mão e olha só: o protetor é resistente mesmo! 


Não satisfeita ainda passei o lencinho de limpeza facial na mão, e não é que mesmo depois da água, da esfregada e do lenço de papel o danado ainda estava na minha pele??


Fui convencida!!
Ele cumpre o que promete  e eu recomendo!
O preço é meio salgadinho, paguei R$71,90 na Droga Raia perto de casa. Vem 40ml.
Está valendo a pena, meninas! Mas acho que quem tem pele oleosa e tem pavor de óleo ou sensação de óleo no rosto, esse não é o mais indicado pra você, apesar de ser mate (mate mesmo)!


Beijinhooo.

 

  

2 comentários: