domingo, 31 de março de 2013

Tutorial: Ombré nails

Meninasssssssssss... hoje vim ensinar um nail art suuuper lindooo E fácil de fazer: Ómbre nails!!! #asminapiraaaaaa
okok... vamos para o nosso passo a passo??

Materiais necessários: esmaltes (jura?), esponjinha de maquiagem, palito e uma plaquinha de plástico (eu uso uma caixinha de cílios postiços velhinha):
Eu sempre faço o Ombré com 2 cores contrastantes ou com 3, sendo uma bem intermediária. Ainda, eu gosto de usar ombré com brilhos (indícios Drag... haha...).
Nesse exemplo aqui, eu usei 3 cores... um laranja, um rosa e um com brilho (mostrei no "Tá da mão" deste post aqui ó). Inicialmente eu coloco as 3 cores na plaquinha, uma do lado da outra e mesclo elas com o palitinho pra ficar assim ó:


Em seguida, venho com a esponjinha de maquiagem "carimbando" essa mistura:

Em seguida, eu "carimbo" a minha unha que já tem que ter um esmalte (seco) com uma cor de base, ou seja, uma das cores  que ficam na ponta (nesse caso eu tinha o clarinho):


 E pronto! Unhas Ombré!!! (nesse exemplo eu ainda apliquei glitter por cima do ombré!)
Algumas outras inspirações que já fizemos no blog:


Para ver o post, clique aqui.


Para ver o post, clique aqui.

Há, ainda, um outro jeito de se fazer o Ombré: que é passar o esmalte direto na esponjinha... para as cores mais metalizadas como esse Vibrancy da Eliana, esta técnica funciona muito bem... mas, para as cores cremosas, para quem está começando essa onda de nail art, é um pouco mais complicado.. e acaba marcando muito o esmalte, não ficando com aquele efeito bonito degradê. Por isso, enquanto você ainda não desenvolveu muito a sua habilidade no ombré, acho essa técnica com a plaquinha de plástico muito fácil de se executar... só da um trabalhinho maior de fazer...
Se você quer fazer sem muita lambança o ombré, fica a dica de começar com esses esmaltes com brilhos que são mais fáceis de "esfumar" e deixar o degradê mais sutil e menos marcado... Essa coleção Fashion Chrome é uma ótima opção para isso..  dá pra passar o esmalte DIRETO na esponjinha, sem passar pela etapa da plaquinha de plástico  (sem grandes dificuldades). No caso, você passa seu esmalte de cor base, espera ele secar bem, aplica o esmalte chromado na esponjinha direto e vá dando leves batidinhas na unha (concentre a maior quantidade de esmaltes na ponta).



Nenhum comentário:

Postar um comentário