segunda-feira, 11 de março de 2013

Acessórios queridinhos pra aplicação de base

Oi pessoal!

Hoje vim falar um pouco pra vocês sobre meus acessórios preferidos pra aplicar base na pele.

Muitas vezes a gente pensa que uma pele bonita na maquiagem depende somente da base que você escolhe pra usar, mas a forma como essa base é aplicada determina muitas coisas importantes pro sucesso da make por exemplo a  uniformidade da pele, cobertura, e uma aparência mais ou menos natural.

No meu caso, o que busco quando preparo a pele é cobrir as perebinhas, uniformizar, ter uma aparência natural e PRINCIPALMENTE que a base não fique acumulando nas linhas de expressão pra eu não ficar parecendo uma vózinha maquiada!

Tenho dois acessórios do coração pra me ajudar nessa tarefa. O primeiro deles é a esponjinha rosa:


Ok, a minha não está tão rosa assim, mas isso mostra que eu uso mesmo né gente! Essa minha é a prima pobre da famozona Beauty Blender, que ainda não está à venda em lojas físicas do Brasil (ô província!), olha ela aí:



Ambas são esponjinhas feitas de uma espécie de espuma. Antes de usá-la você molha com água comum e ela aumenta de tamanho, ganhando mais maciez também.

Depois de molhada





Na parte superior ela tem um biquinho que serve pra aplicar a base em regiões mais difíceis de acessar como abaixo dos olhos e cantinhos do nariz.


E na parte inferior tem uma superfície mais plana pra fazer a aplicação no rosto todo.



Gosto do fato de a parte central ser mais magrinha porque permite segurar com mais facilidade na hora do uso. Além disso, adoro o efeito que a base dá na pele quando uso esse acessório pra aplicar. Fica super natural mas com ótima cobertura, uniforme, e sem acumular nas linhas, muito boa mesmo!

Comprei a minha na Drogaria Iguatemi do Shopping JK, mas já vi essa mocinha à venda em outras farmácias e perfumarias. Paguei R$29,90 por ela, o que comparado à Beauty Blender é uma pechincha, já que ela costuma custar entre 79,00 R$129,00 na net (Jesus!).

Com certeza essa gordinha seria minha favorita absoluta pra aplicação da base, se não fosse um outro queridinho que é sucesso aqui em casa, e que mostro pra vocês logo mais num outro post pra esse aqui não ficar gigante.

Bjinhus e até loguinho!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário