quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Solugel: minha experiência para o combate às ESPINHAS!!!

Oii pessoal!!!
Pois bem! Vamos falar de um assunto que interessa a muuuuuita gente!! ACNE!!
Sim, as tão indesejadas espinhas que chateiam e perturbam a auto-estima de qualquer um.
No geral, não posso dizer que tive taaanto problema com acne, não....Na adolescência tive aquelas chatonildas comuns, mas nada que me fizessem correr atrás de um dermatologista, sabem? Acho que até porque não tinha muita vaidade naquele tempo e não me incomodava tanto (todas as minhas amiguinhas tinham as chatonildas também ué...que que tem? hahaha). Éééé......até os meus 20 anos eu era bem desleixada com a minha pele, coitada....Aninha e Amanda bem sabem que nem protetor solar eu usava (olha o maracujá de gaveta aí, gente!!!....hahaha)
Pois bem, foi depois de adulta que as espinhas começaram a aparecer com mais frequência, acho que por conta de faculdade, trabalho ou estresse do dia a dia mesmo..Aí procurei o dermatologista!
Pra vocês saberem, minha pele é sensível e mista. Naquela altura do campeonato, eu estava passando qualquer coisa que prometesse me livrar da testa de chokito! Resumindo, meu dermatologista tratou meu problema em etapas, e primeiro trocou toda a minha rotina de limpeza. Não foi nada de mais, ele só me aconselhou a procurar produtos próprios para peles sensíveis. Fiquei um mês só fazendo a rotina de limpeza diferente, sem nenhum medicamento. Isso realmente acalmou a minha pele pra que eu pudesse iniciar o tratamento em si!
Eis que fui apresentada ao SOLUGEL:

Ele é um gel branquinho perolado, de uso tópico, sem cheiro forte (pelo menos pra mim) e um dos tratamentos mais indicados contra acne. 
Comecei usando ele em dias alternados, em quantidades pequenas, depois de lavar o rosto e antes do hidratante. O trem é forte!! hahaha Nas primeiras aplicações, mesmo passando pouco produto, sentia o meu rosto queimar um pouquinho...Incômodo, mas logo passa. A idéia é você começar devagar e ir aumentando a quantidade do gel e a frequência do uso aos poucos. Funcionou super bem pra mim e é ótimo pra nos livrar de cravos também!
O chokito sumiu, e hoje, eu só uso o gel quando estou naquela época do mês (né, meninas?) pra prevenir que as espinhas apareçam! Aprovadíssimo!!!
O preço varia de farmácia pra farmácia, mas fica em torno de R$40,00 a R$50,00. 

Mega importante lembrar que não sou dermatologista, e que a intenção do post é a de compartilhar o que deu certo pra mim =) Se vocês sofrem com acne e querem testar o Solugel, a minha dica é que vocês perguntem ao dermatologista de vocês primeiro, ok?

Sucesso amigass!!!

Beijo!!!

3 comentários: