domingo, 27 de janeiro de 2013

Shampoo a seco

Olá pessoal!!!

A diquinha que vim trazer hoje salva a pele! Ou melhor, o cabelo! Vim falar sobre shampoo a seco.
  
Talvez muitos já conheçam, mas pra quem nunca testou fica a dica!

Shampoos a seco são produtos muito úteis, principalmente pra quem tem cabelos oleosos (eu? imagina...). É fato que quanto mais agente lava os cabelos, mais oleosidade eles produzem tentando compensar a que foi retirada, então, tem muita gente que sofre porque lava os cabelos pela manhã e à noite eles já tão um sebo só! O fato de estarem oleosos já no dia em que você lavou não quer dizer que estejam sujos, e é aí que entra a diquinha de hoje.

Os shampoos a seco que eu conheço são em spray. Com os cabelos secos você aplica uma boa quantidade do spray só na raiz dos cabelos, tira o excesso com uma toalha seca, e depois, com um pente fino, vai penteando os fios e retirando o produto que fica no pente com a toalha. Pronto! Em alguns minutinhos seus cabelos estarão livres da oleosidade novamente, e sem ter que lavar de novo, secar, escovar, pranchar e todo aquele processo que a mulherada conhece bem né?

Usei esse produto como uma espécie de tratamento pra diminuir a oleosidade dos cabelos. Fazendo uso do shampoo a seco, conseguia ficar mais tempo sem lavar os cabelos, e com isso a produção de oleosidade foi diminuindo. Agora posso ficar até três dias sem lavar os cabelos se quiser e eles se mantém sequinhos. Dá-lhe praticidade!!! Principalmente porque meus cabelos vão até metade das costas, e tenho grande quantidade de fios, então vocês podem imaginar  que lavar, hidratar e tudo mais diariamente me faria ter que desistir da academia por exemplo por que né, o dia só tem 24 horas e eu preciso trabalhar, estudar, comer, dormir, enfim... 

Bom, abaixo seguem algumas alternativas de produtcheeenhos pra vcs:


 


Da esquerda pra direita Klorane (R$ 54,90) , John Frieda (R$ 48,00) e Sprayset (R$ 30,00). Todos estão à venda em farmácias, lojas de produtos de beleza e lojinhas online. Dos três só provei o Sprayset por que além de ser mais barato é mais fácil de encontrar, pelo menos aqui na Província do Grande ABC, parece que os outros andam meio esgotados. Gostei bastante do efeito! 

Lembrando que o shampoo a seco não substitui o uso do seu sampoo convencional, é só um produto complementar. Além disso, não sou dermatologista, só estou passando uma dica que funciona pra mim. Se você quer tratar a oleosidade do couro cabeludo claro que o melhor é procurar seu médico ok?

É isso pessoal! Espero que tenham gostado da dica e que possa ser útil a minhas companheiras de indústria de óleo na cabeça.

Bjoks e até loguinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário