sábado, 26 de janeiro de 2013

Momento degustação - Palmitão de pupunha

Como sou de São José dos Campos, sempre frequentei as praias do litoral norte de SP. Toda vez que passo por Ubatuba, sempre reservo um dia para comer no restaurante Peixe com banana. Sempre peço o prato mais famoso de lá que é o peixe com banana (boaa..rs!). Entretanto, o destaque do post não é para este prato em si, mas sim da entrada mais famosa de lá... o Palmito de pupunha....
Só para situar vocês, temos uma vegetariana no grupo (a Amanda) e todas as vezes que viajamos/saimos juntas, eu tento achar locais que tenham pratos deliciosos sem carne... 
Nesta última viagem que realizamos no final do ano passado, fomos provar o tal do palmito. Desde que frequento lá, nunca tinha conseguido comer o palmitão antes.. Por que?? Porque é um palmito assado e demora cerca de 4 horas para ficar pronto, então... só com RESERVA!
Pensando que quando eu estou na praia, a última coisa que eu lembro é de me programar, sempre esqueço de reservar o tal palmitonnn.... Rs!
A porção é ENORME e serve muito bem 4 pessoas:



Essa senhora entrada é uma DELÍCIA! E eu super recomendo... Dá pra comer em mais pessoas tratando-se de uma entrada (ou em 4 para prato principal). Ele é super macio, com um leve toque de manteiga e você tempera na hora. Como eu não sou vegetariana, comi com um pirão de acompanhamento (delíciaaaa)... Ele custa R$45,00 e se você estiver por perto, vale a pena dar uma conferida (Tel.: 012 3832-1712. End.: Rua Guarani,255. Centro-Ubatuba/SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário