quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Comparando algumas Máscaras pra cabelo

Oie!!!

Antes de pintar os cabelos pela primeira vez, nunca tive problemas em relação a qualidade dos fios. Sempre tive os cabelos muito lisos, talvez até por conta disso, minhas habilidades com os cabelos limitam-se a... penteá-los! em certo ponto isso é até bom, porque acabo não usando secador, chapinha, baby liss e outros recursos que acabam dando uma agredida. 

Porém, alguns anos atrás resolvi fazer mechas californianas, e o que aconteceu? Vassoura na cabeça! Meu cabelo ficou super ressecado, com as cutículas abertas, enfim, o ó! Foi aí que começou minha saga em busca da máscara de hidratação que desse jeito na situação.

Nesse post vou falar sobre algumas das mais famosinhas que já usei. Let's go!

Kérastase Nutritive


Em meio ao verdadeiro desespero de de repente ter uma piaçava na cabeça resolvi logo apelar pra Kérastase, que todo mundo diz que é sensacional, e pela pequena fortuna que se paga eu imaginei que realmente fosse. E o que eu achei? Simmm, ela realmente é ótima, deixou o cabelo super hidratado já na primeira aplicação! E olha que usei no banho mesmo, deixei agindo uns 5 minutinhos e enxaguei, e o efeito já foi super bom! Depois fiz também a hidratação tradicional, usando uma touca térmica esperando agir por 30 minutos e enxaguando. O efeito dela nos cabelos vai melhorando com o uso contínuo, super bom! O preço é de aproximadamente R$180,00.

Morocanoil


Daí quando surgiu a linha Morocanoil, eu, que sou pouco viciada em blogs de beleza, quase morri de vontade de ter a minha! Todas as meninas falavam do quanto ela era sensacional, e que você terai praticamente um cabelo novo com ela e tal... Quando encontrei pra vender aqui na minha cidade quase infartei dentro do salão, sério, parecia uma criança na frente do presente de aniversário, a loca! Comprei também o óleo da mesma linha, mas vou falar dele depois em outro post.
Gente! A bichinha é boa mesmo!No meu cabelo hidratou mais que a da Kérastase. Assim que você aplica já sente o cabelo super macio, e depois que o cabelo seca fica super liso (pra quem tem cabelo liso, claro), macio e hidratado. Além disso o cheiro é fantástico, e não é necessário esperar os tais 30 minutos, só 3 minutinhos já são suficientes pra ela agir, dá pra usar no banho mesmo.
O único ponto negativo é o preço. O pote com 250ml custa em média R$200,00! Misericórdia!!!! Mas se o seu cabelo tá podre amiga, perca o apego no dinheiro e se joga porque vale a pena! 

Por último mas não menos importante...

Silicon Mix


Gente, acompanhar as novidades na Net é tudo de bom né? Ouvi sobre essa máscara também na blogosfera e como estava em busca de uma nova resolvi testar. Essa comprei pela internet em uma comprinha coletiva que fiz com a Aninha e a Dany. Compramos em um site internacional junto com outras coisinhas e, que maravilha, fomos taxadas pela receita federal! Ok, ok, mesmo assim a compra ainda valeu a pena então, tudo bem!
Essa máscara é um pouco diferente das outras duas porque você demora um pouco mais pra perceber o efeito real dela. O intuito também é usar no banho e deixar agir por 3 minutos, portanto no quesito praticidade ela é ótima! No entanto, na primeira aplicação o cabelo não fica tão maravilhoso em comparação com o efeito das outras duas máscaras. Mas, à medida que você vai utilizando a regeneração nos cabelos vai aparecendo e gente, o cabelo fica muuuito bom! O efeito que eu consegui com ela não tinha conseguido com nenhuma outra. A qualidade dos fio ficou muito parecida com a que eu tinha antes de tingir os cabelos!!! Adorei!!! Fora que falando de preço ela é bem mais amiga, paguei cerca de R$54,00 na versão com 450g + frete.

Já há muitos anos que eu uso máscara de tratamento no lugar do condicionador, toda vez que lavo os cabelos (cerca de 3 vezes por semana) eu aplico máscara de tratamento depois do shampoo e deixo agir por 3 minutinhos. Raramente faço hidratações mais demoradas, e cerca de 2 vezes no mês uso condicionador em vez de máscara. Acho que o cabelo fica muito melhor! Pra mim dá certo!

Espero que as diquinhas tenham sido úteis pessoal!

E vocês? Tem outras sugestões de máscaras de hidratação?

Bjoo!!!!


4 comentários:

  1. Pra mim, não há substituto...só uso o Masquintense da Kerastase... é o melhor... geralmente eu compro no mercado livre os potes de meio kg q compensa mais e é mais em conta, pq o pessoal traz de fora...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buieee!!!
      Bem vinda ao blog amiga!! E quanto que você paga mais ou menos?
      Beijooo!!

      Excluir
    2. Olá!!!
      Valeu a dica! Adoro testar produtos novos! Tá anotada, quando meu Silicon Mix acabar vou comprar uma dessas.
      Bjoo!!!

      Excluir
    3. Então.... eu paguei R$178,00 já com o frete pra São Paulo, mas tem que ficar de olho sempre, pq se os estoques deles acaba, quando volta, volta com um outro valor já. Mas sempre que eu compro o de 500gr, eu compro por lá pq compensa! ;)

      Excluir